“Ao invés de excelência na educação, estamos nas páginas policiais!”

Publicado em por Prof. Willian Cezar

10376137_687416284677399_1357328713513729383_n

Dia 23 de setembro, fui mais uma vez na tribuna da Câmara Municipal questionar um assunto que me entristece muito. Sou um itaguaiense, nascido e criado na cidade e gostaria vê meu município nos jornais com conteúdo mostrando, por exemplo, que a cidade tem excelentes índices no Ideb, melhor educação do país ou saúde de excelência. Porém, a cidade, a prefeitura vem saindo nas páginas policiais. Hoje, existe um inquérito, até então achava que era boato, na Polícia Federal.
Desde que tomei posse, essas denúncias tem sido constantes na imprensa. Foi noticiado semana passada que a câmara era surda, muda e cega. Eu não sou mudo, surdo e nem cego. Por esta razão, sugeri para a Casa, uma votação nominal para que pudéssemos convocar o senhor prefeito para prestar esclarecimentos, tanto à sociedade como a todos nós.
A cerca de um mês, o prefeito esteve na Câmara, espontaneamente e por que não estar agora? Acho que é de interesse de todos. Eu preciso saber! Sou questionado na rua, as pessoas me perguntam e preciso dar respostas a cada questionamento.