Dnit promete radar em Coroa Grande

Publicado em por Prof. Willian Cezar

_DSC0015
O vereador Willian Cezar participou nesta manhã de terça-feira (4), de uma reunião com o engenheiro supervisor da 6ª Unidade do Dnit, em Seropédica, Arlei Araújo, onde na ocasião foi buscar informações sobre reivindicações já protocoladas no órgão. As medidas dizem respeito à instalação de radar de velocidade no Trevo de Coroa Grande e construção de passarelas na Rodovia Rio-Santos (uma em frente ao Shopping Patiomix, uma no Cantão e outra no Brisamar).
O parlamentar saiu do encontro com a promessa do Dnit de até o fim deste mês instalar o radar em Coroa Grande, tendo em vista que técnicos do órgão já estiveram no local para analisar a importância do equipamento na região, bem como avaliar o melhor lugar para instalá-lo. “O verão se aproxima, o fluxo de pessoas aumenta, por isso é importante um radar em Coroa Grande, onde acontecem acidentes quase que diariamente”, argumentou.
Quanto às passarelas, o vereador questionou o supervisor qual será o prazo para o projeto se tornar realidade. “O senhor Arlei, no entanto, destacou que o processo segue em andamento, pois era preciso finalizar o projeto executivo para, em seguida, abrir o processo licitatório para as obras”, afirmou. “Sobre essas passarelas ele disse que tudo que tinha que fazer, já foi feito. Agora vamos esperar”, completou. “Em relação, a essas travessias sobre a Rio-Santos, o supervisor também reconhece ser indispensável para garantir a segurança da população. Ele mesmo reconhece que deve existir uma passarela em frente ao Patiomix”, concluiu.
Ainda sobre os elevados, o vereador lembrou na reunião que já existia um número no Dnit de processo protocolado pelo seu gabinete e com intermédio do deputado federal Jorge Bittar. O supervisor do Dnit local, entretanto, disse desconhecer.

_DSC0023 _DSC0019