Mais uma vez tentando conseguir uma solução

Publicado em por Prof. Willian Cezar

10393854_630806103671751_1694834678021900398_n

Dia 04 de Junho de 2014, estive em reunião com o Subsecretário de Projetos de Urbanismo de Estado, Vicente Loureiro e com o Vereador Nisan César, buscando soluções para os problemas que o arco – rodoviário tem causado aos moradores do bairro Leandro. 
Os vários problemas e transtornos ocasionados pelas obras do Arco Metropolitano, no trecho que corta o bairro Leandro, em Itaguaí, motivaram uma reunião entre eu, o presidente da câmara, Nisan Cesar (PSD) com o subsecretário de Projetos e Urbanismo do governo estadual Vicente Loureiro. Este encontro aconteceu na sede da Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro, cobramos de Loureiro o que de emergencial precisa ser feito antes da inauguração do trecho da obra previsto para o dia 1° de julho. 
Em minha avaliação, a ideia da reunião foi mostrar ao poder estadual os reais problemas vividos pelos moradores, que começaram ainda no estágio inicial da obra do Arco. “Tratamos com o subsecretário, principalmente, a questão dos constantes alagamentos na região. Cobramos dele como vai ser o trabalho de drenagem da água, o que ainda não está acontecendo”, lembrando que nas últimas sessões tenho alertado e levado assunto à tona. 
Acredito que a reunião foi positiva e que o subsecretário Vicente Loureiro se comprometeu em acionar a empresa responsável pela fiscalização da obra para promover uma vistoria. “Eles ficaram de entrar em contato comigo, entre esta quinta ou sexta-feira para marcar uma visita ao local. Quanto à reunião fui muito bem atendido. O subsecretário compreende essas reivindicações e agora vamos esperar para ver que providências o estado vai tomar”.