Vereador ingressa ações no MP contra o Arco

Publicado em por Prof. Willian Cezar

DSC_0268
Influenciado pelos transtornos e os incontáveis problemas causados pelas obras do Arco Metropolitano, o vereador Willian Cezar Padela, do PT, protocolou nesta quinta-feira (27), duas ações no Ministério Público – Promotoria de Justiça de Itaguaí. Na primeira ação, o vereador notifica o MP dos problemas no bairro Leandro. No texto do documento, por exemplo, consta que a Estrada Arapucaia, às margens do Arco, não foi construído muro de contenção no sentido de proporcionar segurança as casas, aos moradores, bem como os próprios motoristas que circulam pela via.
A outra medida foi em prol do Brisamar, bairro da cidade onde moradores também têm sofrido as consequências das intervenções das obras do corredor logístico. O vereador esclarece ao MP que a coleta seletiva e a entrega de correspondências ficaram prejudicadas. Desta forma, os moradores têm que andar algumas quadras para depositar o lixo para recolhimento, bem como são obrigados a se dirigirem a central dos Correios, para pegarem suas correspondências.
Ainda no Brisamar, Willian reforçou na ação que ficou difícil a entrada dos moradores com veículos no bairro, uma vez que não existe recuo ou pista lateral. O parlamentar lembrou, também, que esteve com uma representante da empresa de fiscalização e que a mesma se comprometeu de atender as reivindicações, no entanto, as promessas não foram cumpridas.
Willian Cezar informou o MP que o trecho do Arco que corta o Brisamar, não foi construída nenhuma passarela facilitando e protegendo os moradores na travessia da via. Outra questão lembrada na ação é que a população sofre com a interrupção dos serviços telefônicos e internet.