Willian assume liderança do governo

Publicado em por Prof. Willian Cezar

image

O vereador Willian Cezar foi escolhido pelo prefeito Weslei Pereira para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal de Itaguaí. Ele é o primeiro parlamentar a assumir a função na atual gestão. A decisão foi anunciada na sessão desta terça-feira, 11 de agosto.
Na tribuna, o vereador fez um breve discurso para agradecer a confiança do prefeito no exercício desta nova a missão que lhe foi concedida. “Vamos nos empenhar ao máximo para que nossa cidade trilhe o caminho do desenvolvimento e da prosperidade”, afirmou.

Líder de governo
A atividade exercida por um vereador na função de líder é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, um líder acumula uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação do Executivo com o Legislativo.

No plenário, cabe ao líder orientar a bancada quanto ao voto; falar em nome do governo. O líder pode solicitar a votação em globo, dispensa de interstício (votação imediata de matérias) e o adiamento da discussão e da votação de um projeto.

Atividades na CMI

De fevereiro de 2014 a fevereiro de 2015, Willian ocupou o cargo de presidente da Comissão de Educação na CMI, quando decidiu tornar as reuniões abertas a população. Atualmente, preside a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa. Para a Câmara, foi eleito com 914 votos.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador, desde 2005 Willian é militante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.